Boletim P&D https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d <p><strong>ISSN:</strong> 2527-0478.</p> <p><strong>Frequência:</strong> 2 edições por ano.</p> <p>&nbsp;</p> pt-BR <p>Declaração de Direito Autoral</p><p>As produções submetidas ao <em>Boletim P&amp;D</em> estão licenciadas conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0</p><p>A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.</p><p>1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim o direito de primeira publicação, com a produção simultaneamente licenciada sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/">Licença Creative Commons Attribution</a> que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste Boletim.</p><p>2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada neste Boletim (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste Boletim.</p><p>3) Autores têm permissão para publicar e distribuir sua produção online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação da produção publicada.</p><p> </p> posisecensa@gmail.com (Elizabeth Landim Gomes Siqueira) layla.staff@isecensa.edu.br (Layla Fernanda Pereira de Oliveira Souza) Wed, 10 Sep 2025 00:00:10 +0000 OJS 3.2.1.4 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 Editorial https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3085 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3085 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Educação que transforma: caminhos, desafios e esperanças em debate https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3086 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3086 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Administração além da teoria: liderança, propósito e excelência em foco https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3087 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3087 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Arquitetura além do projeto: formação, ética e transformação social em foco https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3088 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3088 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 As engenharias de olho no futuro: inteligência artificial e cooperação internacional https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3089 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3089 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Coragem, inconformismo e persistência: os pilares da advocacia criminal https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3090 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3090 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Educação física em foco: ciência, prática e cultura para além dos resultados https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3091 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3091 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Enfermagem que transforma: Ciência, cuidado e novas fronteiras https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3092 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3092 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Fisioterapia com propósito: educação, qualidade e valorização profissional em foco https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3093 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3093 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Psicologia em diálogo: crenças, vínculos e saúde mental em pauta https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3094 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3094 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000 Reimaginando o futuro da educação: criatividade, vínculos e protagonismo docente em debate https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3095 Institutos Superiores de Ensino do CENSA Copyright (c) 2025 http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 https://www.perspectivasonline.com.br/boletim_p_d/article/view/3095 Wed, 10 Sep 2025 00:00:00 +0000